
Sérgio José de Souza, mineiro de Jacuí, foi o primeiro juiz de paz da Vila de Mato Grosso e também o criador da primeira banda musical, em 1890. A banda tocava em datas cívicas e também nos enterros. A partir do início do Século XX o coletor Ítalo Pierucci fundaria a banda Lyra de Orpheu, que perduraria por muitas décadas.
Inúmeros bons músicos passaram por Altinópolis, no tempo em que havia prazer em conversar e conviver. Uaib Sabino, natural de Brdóswisk e genro de Otávio Brond, frequentou muito as rodas musicais de Altinópolis como amigo e também como músico. Era saxofonista da famosa Orquestra Marabá.

Um dos integrantes do grupo musical do Alcindo Pierucci, Antonio Bronzi, conhecido por Seu Nenê, nos conta sobre a corporação musical que mais faria sucesso na antiga Altinópolis.
mapim53@yahoo.com.br
José Márcio Castro Alves

Parabéns José Márcio pelo BLOG,onde temos a oportunidade de relembrar o quanto Altinópolis ja teve de bom.Que essas lembranças nos estimulem para melhorarmos nosso presente e deixarmos um legado digno às futuras gerações.Se puder ajudar em algo,estou à disposição.Um abraço.
ResponderExcluirWanderley Malaspina
Sou neto do Graciano de Oliveira, hoje com 106 anos, sobrinho de consideração do Ítalo Pierucci. Apesar da memória falha, ainda se lembra muito do tio Italo e dos anos em que viveu em Altinopolis.
ResponderExcluir